Eu assisti, me divertindo, enquanto várias pessoas corriam pelas escadas do estádio, arrastando suas sacolas, câmeras e bebês chorando.Algumas tinham um sorriso esquisito no rosto; outras pareciam surpresas por estarem completamente encharcadas. Outras, ainda, não pareciam estar muito felizes por estarem molhadas. Olhei para o lado oposto do estádio e percebi que os lugares que foram tão cobiçados antes do início do show estavam agora completamente vazios. Shamu e seus amigos tinham guardado o melhor para o fim do show e definitivamente excharcaram todos sentados nas primeiras 20 filas do estádio. Eu não tenho certeza de qual parte do show foi mais divertida: as piruetas das baleias assassinas ou as diversas reações de suas vítimas encharcadas.
As pessoas que fugiram dos bancos molhados podem ter tido reações diferentes para o desempenho brincalhão da Shamu; no entanto todas elas tinham uma coisa em comum: todos foram avisados com antecedência que iriam se molhar.
“Zona de Encharcamento”, as placas de sinalização advertiram.
No entanto, ao olhar para os rostos das pessoas enquanto elas fugiam da jorrada d’água, você acharia que elas não tinham idéia do que estava por vir.
Aquela cena engraçada fez-me pensar em como nós, muitas vezes, reagimos aos sinais de advertência de Deus para nós.
Eu posso lembrar de muitos momentos de “primeira impressão” no meu passado e perceber que eu várias vezes ignorei o aviso de “Você está prestes a se encharcar”. Você também pode se identificar com isso?
Pode ter sido aquela pessoa com a qual você nunca deveria ter tido uma amizade.
Ou o sujeito com quem você nunca deveria ter namorado.
Ou pode ter sido aquele negócio o qual você não se sentia confortável em fechar…
Ou aquela sensação estranha na boca do estômago dizendo para você recuar…
Muitas e muitas vezes eu comprovei que minhas primeiras impressões estavam certas. E, no entanto, eu as rejeitei várias vezes no passado.
“Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. “ João 14:26
Quando Jesus pediu ao Pai para nos enviar o Consolador, nós recebemos a mais surpreendente ferramenta de vida que alguém poderia pedir. O Espírito Santo é de fato nosso Ajudador para navegarmos ao longo das provações da vida e para ajudar-nos a tomar decisões difíceis. É o Espírito Santo quem nos conforta quando estamos sofrendo e nos guia para discernirmos e compreendermos as Escrituras.
Mas há uma outra tarefa muito importante que foi dada a este amigo maravilhoso.
Ele é também a voz que nos avisa quando estamos prestes a entrar em uma situação perigosa ou comprometedora. Porque Ele é o amor e sabedoria de Deus, Ele sabe exatamente onde cada caminho que tomamos nos levará. E Ele está sempre lá para nos mostrar onde ir … e quais situações e lugares a evitar.
Então, da próxima vez que você sentir um desconforto profundo na sua alma a respeito de uma pessoa, um lugar ou uma decisão que você está prestes a fazer, eu lhe desafio a parar. E antes que você opte por ignorar o sinal de “Zona de Encharcamento”, lembre-se que o Espírito Santo sabe exatamente o que você vai encontrar quando você chegar lá. Há uma razão para a falta de paz. Não é intuição. Não se você é um filho de Deus! É Deus, o Espírito, avisando que há perigo ou situações desagradáveis pela frente.
Lembre-se: a paz que excede todo o entendimento é o sinal de “Siga em Frente”. Não se mova a menos que você receba essa paz.
Você quer manter-se seco?
Então mantenha-se distante da “Zona de Encharcamento”! Interprete o sinal do Espírito e viva no calor de Sua presença!
Versos para Ponderar:
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7
“E os teus ouvidos ouvirão a palavra Do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele; quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda. “ Isaías 30:21
“Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.” João 16:13
Subscribe To Our Newsletter!
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
You have Successfully Subscribed!
Thank you for subscribing!