“Nas profundezas do universo, dentro de uma grande galáxia espiral, escondida entre suas bilhões de estrelas, existe uma estrela anã chamada ‘Sol’. É uma fornalha ardente no centro de um sistema solar bonito … um Sistema Solar com oito planetas incríveis, cinco planetas anões, 176 luas e bilhões de cometas e asteróides. Um lugar onde um pequeno planeta azul é possivelmente o mundo mais especial em todos universo. ”
Essas palavras acompanham o vídeo de quatro minutos mais convincente que eu assisti nos últimos tempos. A produção, postada na internet para apresentar o nosso Sistema Solar para alunos do ensino fundamental, mostrou vídeos e fotos de nossa galáxia que fizeram meu coração bater forte. A música era involvente. As palavras, emocionantes. Minha filha mais nova sentou no meu colo, os olhos fixos no vídeo. Meus olhos se encheram de lágrimas – a magnificência de Deus torna-se irresistível quando você vê o universo através das lentes de um telescópio potente. Lembrei-me da perfeição de tudo, enquanto corpos celestes penduram-se perfeitamente no espaço, separados por nem uma polegada a mais do que o necessário, a fim de manter o nosso Sistema Solar equilibrado para o sustento da vida em nosso planeta. Muitas pessoas tornam-se mais céticas quando contemplam as estrelas. Eu, pessoalmente, torno-me cada vez mais convencida de que existe um Deus que criou tudo.
Enquanto eu refletia sobre a vastidão da criação, imagens de coisas que estão acontecendo atualmente neste minúsculo planeta azul começaram a correr pela minha mente. O horror do ISIS do outro lado do Atlântico … motins estúpidos nos Estados Unidos … o Supremo Tribunal Americano deliberando a respeito da redefinição do casamento. Vivemos em um mundo que está repleto de ira, imoralidade e egoísmo. Nós pensamos que os nossos próprios problemas são o centro do universo quando, na verdade, o maior problema que este mundo esteja enfrentando atualmente empalidece em contraste com a magnitude do Deus que criou tudo. A vida é um vapor e, ainda assim, nós teimosamente agimos como se tudo girasse em torno de nós, nossas agendas, nossas ideologias, ao invés de perguntarmos o que Deus quer que façamos. Muitos sequer param para pensar que pode ser verdade o fato de que um dia todos nós teremos que prestar contas Aquele quem criou as estrelas, colocando-nos estrategicamente nesta terra para cumprir o Seu plano. Esse dia poderia até ser hoje. Não sei se você entende, mas essa idéia me faz estremesser. Eu tremo só de pensar que cada ação, bem como tudo o que eu sou a favor ou contra nessa vida, serão contabilizados. Eu tremo só de pensar que existe um plano superior, um propósito maior na vida do que apenas as minhas rotinas diárias, minhas preocupações e cuidados. Eu tremo só de pensar que Deus me colocou neste planeta minúsculo com um propósito específico em mente e que eu possa estar tão envolvida com a minha própria agenda que eu esqueça de escutar a Sua voz e deixe de procurar obedecê-Lo. Você já pensou sobre isso?
Acredito que todos nós deveríamos pensar a respeito. Porque quando observamos a vastidão e a perfeição do nosso universo, nós temos que nos confrontar com o fato de que, se o universo foi realmente criado, há um Deus que é tão perfeito e peculiar, que Ele não quer que tratemos nossas vidas e nossa sociedade como um acidente cósmico. Ele criou a vida de uma forma ordeira e Ele se importa com o modo como a vivemos.
E Então? E se for verdade que Deus tem um plano específico para seguirmos? E se for verdade que existe mesmo o Certo e o Errado… e um dia Ele vai nos responsabilizar por nossas ações? Será que isso mudaria a sua maneira de ver a vida e tudo o que você acredita hoje?
(Tradução da coluna da Patrícia publicada em 2 de Maio no Atlanta Journal Constitution – Atlanta, Georgia – EUA)
Subscribe To Our Newsletter!
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
You have Successfully Subscribed!
Thank you for subscribing!