Nunca Desista!
Patricia Holbrook
“Eu vou ao concerto do Michael Buble amanhã à noite!”
Pela expressão do meu rosto, minha amiga percebeu que eu não tinha nem ideia a respeito de quem ela estava falando.
Mais tarde, eu cheguei à conclusão de que eu estou vivendo num outro mundo: eu sou provavelmente a única mulher que nunca ouviu falar a respeito do cantor canadense.
Quando eu cheguei em casa, eu decidi fazer uma pesquisa pra descobrir como exatamente Michael virou uma sensação mundial do dia para a noite. Então, eu datilografei o nome dele no Google. Em um instante, a Wikipedia colocou à minha disposição informações detalhadas sobre a vida dele. Antes de começar minha pesquisa, eu estava quase que irritada com o fato de que aquele moço saiu do nada e se tornou um sucesso instantâneo da noite para o dia. A minha pesquisa, no entanto, revelou que não há nada de instantâneo a respeito de sua carreira.
Buble tem trabalhado muito e esperou por muitos anos por uma grande oportunidade. Ele não é um sucesso instantâneo. Ele teve que esperar quase 20 anos para ver seu nome reconhecido como uma sensação da música pop. E, embora eu não o conheça, uma rápida análise em sua vida, leva-me a perceber que ele é mais um caso clássico da poderosa receita para o sucesso: paciência e perseverança.
Essas duas características estão tornando-se muito raras hoje em dia.
Nós observamos a vida de pessoas famosas à nossa volta e quase que invejamos sua aparente trajetória instantânea para a fama. Mas, a verdade é que não existem muitos artistas, escritores ou pessoas de proeminência e famosas que chegaram ao topo sem muito trabalho árduo, falhas, perseverança e paciência.
Nós vivemos na sociedade do “Pipi-ri-papi-ri-Bum”!. Todos querem se transformar em Cinderelas com um passe de mágica. Nós queremos acabar a faculdade e sermos promovidos a presidente da empresa em um ano. Nós começamos um blog hoje e queremos ter um milhão de seguidores em um mês. Nós queremos perder 15 quilos em duas semanas. “Pipi-ri-papi-ri-Bum”!
É por isso que às vezes ficamos desencorajados com relação a Deus.
Deus não é parcial à gratificação instantânea. Ao contrário de nós, Ele sabe exatamente quando estamos prontos para receber nossas promessas e sonhos. O processo de espera tem o objetivo de nos fazer crescer. Existem falhas em nosso caráter que só serão remediadas se nós formos expostos a tribulações, dor, falhas e muita, muita perseverança. Se Deus nos dá uma visão ou promessa, devemos entender que jamais nos tornaremos eficientes naquilo que Ele nos chama a realizar, ao menos que permitamos que as circunstâncias desenvolvam nosso caráter, polindo nossas imperfeições e, assim, preparando-nos para o sucesso.
Então aqui vai: para todos nós que temos esperado com paciência pela nossa Terra da Promessa, o que quer que ela seja: pode ser aquele emprego que ainda não te ofereceram. Ou o livro que escreveste e que ainda não foi publicado. Pode ser aquele príncipe que parece ter se perdido a caminho do teu castelo ou a divida que ainda está longe de ser paga.
Nós devemos nos lembrar que, sem lutas, paciência e perseverança, sucesso não tem mérito. As Cinderelas perdem seu sapatinho à meia-noite e voltam para casa descalças e de roupa velha. E, por mais ansiosa que às vezes me encontre à espera da realização dos meus objetivos e sonhos, eu sei que serei recompensada por estar aprendendo minhas lições da minha jornada para que meu castelo possa ser construído solidamente, uma pedra de cada vez.
Deus ainda está operando, meu amigo, minha amiga. O que quer que faças, nunca, nunca desistas. Lembra-te daqueles que, com fé, perseverança e paciência, herdaram seus sonhos. Muitas são as testemunhas de que Deus ajuda aqueles que esperam pacientemente pelo Seu tempo, e trabalham sem cansar para alcançar seus objetivos.
Subscribe To Our Newsletter!
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
You have Successfully Subscribed!
Thank you for subscribing!