Este post é a tradução da Colunda da Patrícia para o jornal Atlanta Journal Constitution em 15 de Junho de 2015. O conteúdo promove a mensagem do novo livro da Patrícia, Twelve Inches (30 Centímetros.)
Maria era uma senhora humilde que trabalhava como empregada doméstica para uma família rica. Ela era uma cristã alegre que costumava trabalhar cantando canções de louvor. Ela sempre tinha uma palavra de encorajamento e um sorriso no rosto, independentemente de suas circunstâncias.
Sua patroa era uma mulher mal humorada que se incomodava com a aparente falta de preocupação de Maria com o seu futuro. Um dia, quando Maria cantava uma alegre melodia enquanto esfregava o chão da mansão, sua patroa não conseguiu mais aguentar. Ela deixou escapar todas as suas preocupações com relação à Maria: “Eu entendo a sua felicidade hoje, mas eu imagino que o seu futuro deva preocupá-la. Suponha que você fique doente e não possa mais trabalhar? O que você vai fazer quando você for velha demais para trabalhar, sem fundos de aposentadoria para sobreviver? “.
Quando a patroa continuou falando de cenários hipotéticos cheios de calamidade, Maria abruptamente a interrompeu:” Pare! Eu nunca suponho nada “, falou ela. “O Senhor é meu pastor, nada me faltará! É o que as pessoas “supõem” que as torna infelizes. Eu opto por trabalhar com alegria, confiando que Deus proverá o amanhã, assim como Ele provê hoje.”
Uma história semelhante ilustrou meu tempo devocional uma manhã na semana passada. Como normalmente acontece, era exatamente o que eu precisava ler em preparação para o meu dia. No final da tarde, recebi uma notícia inesperada sobre um evento importante na minha vida, algo que normalmente me traria grande ansiedade e estresse. Assim que eu ouvi a notícia ruim, eu comecei a sentir o meu coração batendo mais rápido, e pensamentos ansiosos tentavam roubar a minha paz:
“Imagina se o pior acontecer!”.
No entando, ao primeiro sinal de escuridão insinuando-se em minha alma, eu impedi a sua entrada na porta de meu coração:
“Não!” Eu disse a mim mesma. “Deus está no controle. Eu me recuso a permitir que qualquer coisa roube a minha alegria.”
Foi então que eu comecei a relembrar das portas maravilhosas que Deus abriu para mim nos últimos anos. E assim, meu coração começou a descansar em tudo o que sei a respeito do meu Deus. De repente, uma paz incrível caiu sobre a minha alma. Eu sabia que Deus ainda está no trono e Ele prometeu nunca me deixar nem me desamparar. Essa promessa foi testada e comprovada em meus mais sombrios vales.
Não vai ser diferente desta vez. Isso nunca mudará.
Porque as minhas situações podem ser às vezes instáveis, mais o meu Deus nunca muda.
Vivemos em um mundo cheio de preocupações. Mais do que nunca, as nossas vidas são permeadas de incertezas. Se nos concentrarmos nas terríveis notícias ao redor do mundo ou na realidade sombria de algumas de nossas contas correntes, estaremos sujeitos a começar a suar e agonizar a qualquer momento.
Aprender a encurtar a pequena distância de 30 centímetros entre o meu cérebro e o meu coração me transformou de uma pessoa medrosa e ansiosa para uma mulher que tem sido capaz de viver em vitória pelos vales mais escuros da vida. As emoções são uma coisa maravilhosa, e Deus certamente nos criou com a capacidade de amar e confiar, mas também conhecemos o ódio e o medo. Eu conheço muitas pessoas que se entregam às suas emoções negativas e se contentam em viver na miséria existencial. Eu certamente era uma candidata para ser uma delas.
Mas há algum tempo atrás, eu escolhi encher minha mente com a verdade de Deus e, a medida que eu aprendi a preencher meus pensamentos com a Palavra, meu coração começou a acreditar. Tem sido uma jornada de autoconhecimento e entrega a um Deus que pode mudar até mesmo o mais duro dos corações. Hoje, ao invés de entrar em pânico quando recebo más notícias, eu escolho, deliberadamente, dizer ao meu coração como deve se sentir, sabendo que eu sirvo a um Deus que nunca me falhou até hoje… e acreditando que Ele nunca me falhará.
Subscribe To Our Newsletter!
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
You have Successfully Subscribed!
Thank you for subscribing!