Alabaster boxPassagem: Lucas 7:36-50

Chave bíblica:

“Por isso, te digo: os pecados dela, que são muitos, foram perdoados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco perdoa, pouco ama.” V.47

Ela sabia que não era bem-vinda, mas ela entrou mesmo assim. Seu cabelo longo, uma vez cuidadosamente trançado com jóias chamativas, caia livremente na frente de seu corpo. Seu rosto, uma vez maquiado com cores e brilho, agora estava limpo e natural.

Ela entrou na sala com determinação cuidadosa ao vêlo de longe. Ela nunca iria esquecer Seus olhos, muito menos a Sua voz. A voz que penetrou em sua alma apenas alguns dias antes. Os olhos que olhavam para ela como se para ver cada uma das feridas do seu coração … cada mancha de sua alma.

Ela juntou suas moedas e comprou um frasco de alabastro caro de perfume, no valor de muitos meses de seu salário. Ganhos de prostituição. Produto do seu pecado e vergonha.

Os convidados prenderam a respiração quando ela se aproximou do Rabino e parou atrás dele. Simon, o anfitrião, um fariseu de fariseus, observava a cena com desprezo. “Como ousa!”

Jesus não se mexeu. Ele sabia que ela viria. Ele estava esperando por ela. Lágrimas escorriam pelo rosto dela, molhando os pés d’Ele. Lágrimas de vergonha. Lágrimas de alegria. Lágrimas de realização transbordante por estar na presença de Messias.

Lágrimas de esperança.

Ela ajoelhou-se e, a medida que suas lágrimas lavavam os pés d’Ele, ela os enxugava com os seus cabelos, beijando-os continuamente, enquanto ungia-os com o perfume.

Enquanto as lágrimas caíam … seu amor, transbordava.

Sua vergonha virou o aroma mais doce, exalando arrependimento e sacrifício.

Esperança.

Ele a deu esperança. Algo que ela já havia perdido há muito tempo.

Seu amor pelo Salvador poderia custar-lhe tudo. Suas posses. Sua segurança. Ela não se importava. Tudo que ela sabia era que o Amor a tinha encontrado e ela nunca mais seria a mesma.

Eu leio essa passagem e não consigo ficar sem imaginar a atmosfera naquela sala. Meus olhos se enchem de lágrimas quando eu me coloco no lugar daquela mulher…  uma vida quebrada e a esperança de restauração. O entendimento do peso do pecado comprendido pela primeira vez. O entendimento de que ela era amada, apesar de tudo, atingindo-a de maneira tão avassaladora que ela esqueceu donde estava… ou quem era.

Tudo o que ela sabia é que ela O amava. E precisava d’Ele. Mais do que qualquer coisa que havia precisado antes.

Ela precisava dizer a Ele … mas palavras não podiam descrever. Então ela lhe mostrou a vastidão da sua gratidão e amor.

Alguns acreditam que ela era Maria Madalena, mas não podemos ter certeza. Ela poderia ser eu ou você, ou qualquer outra pessoa cuja vida foi restaurada pelo amor do Salvador.

O fato da questão é que esta mulher amava Jesus. E ela O amava tão profundamente, de uma maneira tão extravagante, que dava pra notar. A expressão da sua adoração foi traduzida para o mundo inteiro ver … e ler a respeito dois mil anos mais tarde.

Ela me faz pensar…

Jesus nos mostrou um amor extraordinário … quando Ele curou os doentes … ressuscitou os mortos … quando Ele lavou os pés dos discípulos … quando Ele poderia ter chamado dez mil anjos e não o fez …

Ao invés, Ele foi espancado, cuspido, crucificado …

Tudo.Por.Mim.

Você não acha que Seu amor extraordinário deveria nos impelir a oferecer-Lhe amor extraordinário de volta?

Na verdade, quando pessoas comuns compreendem a medida do amor extraordinário de Deus, elas não conseguem se conter, elas começam a oferecer amor extravagante.

Elas perdoam… (Efésios 4:32)

Elas se arrependem…  (1 João 1:9)

Elas obedecem… (João 14:15)

Elas servem… (João 13: 13-17)

Elas oram… (Colossenses 4:2)

Elas doam…e se doam…e se doam mais. (Mateus 25:34-40)

Amor extraordinário gera adoração extravagante e ultrapassa as paredes da igreja. Amor extravagante nos impulsiona a dar tudo para Jesus …

O que está na sua caixa de alabastro, meu amigo?

Pecados passados? Pecados atuais? A falta de perdão? Traumas? Circunstâncias impossíveis?

Derrame-se aos pés do Salvador … lave Seus pés em adoração humilde, com o perfume do seu sacrifício de arrependimento, restauração … e amor extravagante.

Então, ame-O de maneira extravagante … perdoando aqueles que te machucam, servindo aqueles que precisam de  você.

E à medida que você se torna as mãos e os pés de Cristo neste mundo caído, ouça as palavras do Salvador:

“Sua fé lhe salvou, vá em paz.” (v. 50)

Subscribe To Our Newsletter!

Subscribe To Our Newsletter!

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

You have Successfully Subscribed!