(Tradução da coluna do dia 23 de Julho para o Atlanta Journal Constitution)
Nos últimos 16 anos, eu tenho tido o privilégio de ouvir os ensinamentos do meu pastor Dr. Charles Stanley na Primeira Igreja Batista de Atlanta. A citação do título é um dos “30 Princípios de vida” que ele escreveu, todos baseados nas Escrituras e em suas experiências de vida como um cristão há mais de 70 anos.
Lembrei-me desse princípio esta manhã durante a minha caminhada matinal. Minhas duas filhas tiveram recentemente algumas experiências negativas com amigos que provaram ser infiéis.
Enquanto a minha filha adolescente compartilhava algumas de suas lutas pessoais comigo, eu lembrava das minhas próprias batalhas como adolescente.
Eu lembro de como me sentia sendo deixada de lado, quando algumas garotas que eu achava que eram minhas amigas, me isolaram ou traíram minha confiança. Eu me lembro do dano, da dor e o quanto aquelas situações afetaram a minha autoestima.
Enquanto comecei a ponderar como poderia ajudar, pensando em colocar a capa de Supermãe e fazer alguma coisa para vindicar a minha filha, eu ouvi esse “Princípio de Vida” tão falado e comprovado ecoar em meu coração.
Deus me lembrou das muitas batalhas que Ele lutou por mim, cada vez que eu resolvi não confiar em meu próprio entendimento, e, ao invés de tentar resolver a situação com minhas próprias frágeis mãos, eu simplesmente orei.
Eu acabei de estudar o livro de Josué novamente. Embora eu já tenha lido várias vezes as últimas palavras de Josué aos Israelitas, esta manhã elas ecoaram no meu coração de uma maneira renovada. Pouco antes de Josué dar seu último suspiro, ele reuniu o povo para lembrá-lo da fidelidade e do poder do seu Deus.
Ele lembrou-lhes que não foram as suas armas que ganharam as batalhas contra povos muito mais fortes quando eles entraram na Terra Prometida. Certamente não foi Israel quem derrotou o Egito, o maior exército daquela época. Não foi pelo seu trabalho duro que o maná caiu do céu, todas as manhãs, durante 40 anos. Mesmo tendo se desviado de Deus, tendo se rebelado várias vezes, Ele sempre foi fiel em perdoar, proteger, prover, os defendendo cada vez que seus líderes oravam.
A medida que eu refletia sobre o que fez de Israel uma grande nação, e sobre as muitas vezes que Deus veio a seu socorro, eu não pude deixar de sorrir. Eu sorri porque eu também experienciei a mesma Mão soberana muitas vezes em minha vida. Quando adolescente, cada vez que me sentia traída e solitária, parecia que Deus sempre me mandava uma amiga melhor. Quando me mudei para um lugar a quase 10.000 quilômetros de distância da minha casa, deixando para trás o meu país, a minha família inteira e amigos, eu orei, e assim pude ver as mãos fiéis de Deus plantando novas pessoas maravilhosas na minha vida.
Enquanto eu refletia sobre essa e muitas outras situações, nas quais eu pude assistir Deus agindo em meu nome, mesmo quando toda a esperança e todos os recursos materiais se esgotaram, eu percebi que sem dúvida alguma, uma verdade reina acima de tudo: eu sempre lutei minhas batalhas mais ferozes e bem-sucedidas de joelhos, em submissão e humilde oração.
Com isso em mente, eu decidi guardar minha capa de Supermãe e passar o resto da minha manhã orando pelas minhas filhas. Quando eu voltei para casa, meu coração estava cheio de confiança na lição que eu iria transmitir a elas. Ao invés de treiná-las sobre o que fazer ou como responder aos seus inimigos, eu escolhi passar algum tempo lembrando-as desse Princípio de Vida tão testado e comprovado, que o nosso pastor nos ensinou: Antes de você fazer qualquer coisa, dizer qualquer coisa, ou escolher qualquer arma ou tática de guerra contra aqueles que lhe prejudicam, lembre-se — “lute as suas batalhas de joelhos. ” Porque Deus sempre será o nosso Defensor e o nosso Guerreiro mais poderoso, desde que a nossa escolha sempre seja obedecer à Sua Palavra, e confiar em Sua forte mão.
Patrícia Holbrook é uma escritora, blogueira e palestrante cristã internacional. Seu primeiro livro “Twelve Inches” (Doze Polegadas) está à venda na Barnes & Nobles, Amazon e vários varejistas em todo o mundo. Visite seu website www.soaringwithHim.com. E-mail pholbrook@soaringwithHim.com
Subscribe To Our Newsletter!
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
You have Successfully Subscribed!
Thank you for subscribing!